Esboços de Sermôes
Esboços de Sermôes

 

Tema Específico:  O valor da vida humana.

AOS OLHOS DE DEUS, A VIDA HUMANA É O MAIOR VALOR SOBRE A FACE DA TERRA.


Para Jesus, o valor da vida humana é superior a todos os demais VALORES:

 

I) A VIDA HUMANA ESTÁ ACIMA DOS RITUAIS E DO TEMPLO - vs. 3-6
Em Lucas 10.30-37 Jesus critica os sacerdotes e os levitas, ao contar a história do samaritano, único a parar para atender uma vítima de assaltantes que estava morrendo à beira de uma estrada.

II) A VIDA HUMANA ESTÁ ACIMA DO NOSSO DESCANSO - vs. 5, 8, 9-12
Jesus visitava, pregava, libertava e curava no sábado - dia de descanso dos judeus - para, dentre outras coisas, deixar-nos esta preciosa lição: A vida humana está acima do nosso conforto ou descanso.

 

III) A VIDA HUMANA ESTÁ ACIMA DA CRIAÇÃO INFERIOR - vs. 11-12
Chamamos de Criação Inferior a todas as formas de vida que co-existem neste mundo, exceto o homem. O homem é a Coroa da Criação. A Criação Superior de Deus.

Infelizmente, muita gente dá mais dá mais valor a um cachorro que a uma criança. Dá carinho, ração, tosa, passeio e até conversa com seu bichinho de estimação, mas, ao mesmo tempo, vira as costas a um menino de rua, e, às vezes, ao próprio filho ou cônjuge.

 

CONCLUSÃO
Para Jesus, uma vida humana vale mais que os rituais religiosos ou o próprio Templo, o descanso e a Criação Inferior, pois, para Ele, A VIDA HUMANA É O MAIOR VALOR SOBRE A FACE DA TERRA.

 

 

TEMA: NÃO INVERTA OS VALORES

 

 

 

Romanos 7:16-25 

 

Muitas vezes ficamos tristes e frustrados quando as coisas não acontecem exatamente como gostaríamos ou planejamos. Em alguns, este sentimento é tão forte, que a pessoa perde totalmente o controle.

 

 

 

-POR QUE PERDEMOS O CONTROLE?

 

a)    Somos FRACOS por natureza.

 

b)    Não damos o devido lugar ao ESPÍRITO SANTO.

 

c)     Acreditamos que podemos VENCER por nós mesmos.

 

Não inverta os verdadeiros valores em sua vida:

 

 

 

1)    AVALIE A SUA CONDUTA DIANTE DE DEUS.

 

(Vs. 15-18) “Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo.”

 

Muitas vezes não estamos fazendo COISAS erradas, porém, estamos  fazendo de MODO errado e, estamos no TEMPO errado.

 

 

 

2)    CONSERVE OS  AUTÊNTICOS VALORES ESPIRITUAIS.

 

(Vs. 19-23) Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau.  Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.  Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova.”

 

Nunca se ESQUEÇA que existe uma BATALHA espiritual.

 

 

 

3)    ADOTE UM NOVO  ESTILO DE VIDA.

 

(Vs. 24,25a; 8:1) “Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? (Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?) Mas, graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Agora, pois, agora,  já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.”

 

A solução: CAPACITAR-SE na FORÇA que vem de DEUS.

 

 

 

CONCLUSÃO: Caminhe sempre perto de Jesus:             

 

(Romanos 8:10) “Mas, agora, Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês, porque vocês foram aceitos por Deus.”

 

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.8/5 (706 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



   

 

   


Teste de Velocidade
 

Pesquise nas Escrituras

[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

Por Gospel+ -

  

http://aceiteajesus.arteblog.com.br/

 

 

Viver é navegar rio acima: no instante em que paramos de remar, regredimos.

Nunca faça de sua vida um rascunho, pois talvez não dê tempo de passá-lo a limpo.

 

            Somos Filiados ao CFTPB

Opinião é aquilo que você sustenta; convicção é aquilo que sustenta você.

 

 Quem não prevalece com Deus em oração, não pode prevalecer com os homens na pregação.

   

  

 “A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas.”

 

 

 Uma pessoa pode ir à igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o máximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo.

 

 

 

Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto o homem não se esvaziar e se reduzir a nada, Deus não poderá fazer nada com ele.

 Não conheço outro prazer tão rico, tão puro, tão santificador em suas influências ou ainda
tão constante em seus benefícios como aquele que resulta da verdadeira e espiritual
adoração a Deus.

 

 

 

Adoração... é dar ao Senhor a glória que Lhe é devida como resposta ao que Ele nos
revelou e fez em Seu Filho Jesus Cristo.

 

 “O Espírito Santo habita em nós para completar a transformação que iniciou no momento de nossa salvação”. “Toda história humana tem um fim, porém a de Deus jamais terá fim”. “O amor é um investimento que injeta a vida”. “Deus sempre tem um meio de chamar a nossa atenção”.

 

 O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-lO, é como um lunático que deseja apagar o sol, escrevendo a palavra "escuridão" nas paredes de sua cela.

  

 O homem não é feito para questionar, mas para adorar. “O culto começa com santa expectativa e termina com santa obediência”

 

 Nenhum dever é mais urgente do que o de demonstrar gratidão.

  

 

 

 

 "Próximo" não é um título pertencente a quem vive perto de nós - próximo é um título que pode ou não descrever-nos. A questão não é quem será o próximo do doutor da lei, mas se o doutor é um próximo, se comporta-se amorosamente ao invés de construir um mundo que classifica a quem amará.

  

 Jeremias 1.4-5

4 Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

  

 Quantas pessoas vivem sem forças para continuar caminhando, aleijados (as) nas áreas emocional, espiritual ou financeira. Casais cujo casamento está abalado, famílias destruídas. A estas pessoas Jesus tem uma direção: "- Levante-se e ande!".  Deixe o Senhor tocar em seu coração.

 

 Existem coisas que são fáceis de falar, mas difíceis de praticar. A confiança em Deus é uma delas. Quando tudo está bem ou estamos na igreja, declaramos enfaticamente que confiamos nEle. Mas basta surgir um problema que não conseguimos resolver, um obstáculo que prova nossa fé, que conhecemos o verdadeiro grau de nossa confiança. Deixe o Senhor lhe ensinar a confiar totalmente em Sua fidelidade e aprender que Deus nunca te abandonou e jamais te abandonará.

  

 

 

  

  

  

 

  

 




Total de visitas: 202525