Mensagens Miss. Marlene

 

DE IRMÃ PRA IRMÃ:

 Amada irmã, leitora desta matéria. Espero que estas palavras lhes proporcionem algum conforto espiritual, pois o meu objetivo aqui é contribuir para que sua vida possa ser cheia de paz, alegria e muito mais da presença de Deus.

Quero falar do grande amor de Deus por nós.

Muito ouvimos falar sobre este amor, mas será que verdadeiramente sabemos como é este amor?

Há várias formas de amor, como o amor de um irmão, adquirido pelos laços de sangue, o amor de um amigo, adquirido através de uma grande amizade ou o amor de um esposo, adquirido geralmente pela paixão, que, com o passar do tempo se transforma em cumplicidade, companheirismo, afeto, carinho.etc...

Mas o amor de Deus é diferente de todos eles.

Podemos mesmo compará-lo ao amor de uma mãe.

Pois se a própria Palavra de Deus nos diz, no livro de Isaías- Cap.49-V.15:   Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

Somente nós, mulheres e mães podemos saber na totalidade, qual a profundidade deste amor, afinal, quantas vezes nos angustiamos com nossos filhos, quantos vezes nos iramos, quantas vezes  nos magoamos, somos ofendidas, mas, algum tempo depois, já estamos dispostas a perdoar, já deixamos prá lá e fazemos de conta que nada aconteceu.

Assim é o amor de Deus por nós.

Quantas vezes Ele se angustia por nós, quantas vezes Ele se ira pelas nossas atitudes, quantas vezes nós magoamos o nosso querido Deus com coisas que não nos convém, quantas vezes         nós O ofendemos com palavras muitas vezes ditas sem entendimento ou sabedoria. Mas Ele, o nosso Deus e Pai, está sempre pronto para nos perdoar, a lançar no mar do esquecimento, desde que Ele veja em nosso coração o arrependimento sincero.

É este amor que nos impulsiona a, cada vez mais, buscar a presença Dele.

Como poderíamos continuar caminhando neste mundo de tanta violência, de tanta corrupção, de tanto desamor, se não fosse o amor de Deus em nossas vidas?

Somente este amor que Ele demonstra por nós, pode nos ajudar a superar os nossos problemas, as dificuldades que passamos nesta vida.

Crendo neste amor, temos a força que precisamos para enfrentar cada luta, cada barreira, cada batalha.

Por isso, minha irmã, não desista, nunca.

Ainda que você esteja passando por momentos tão difíceis, saiba que há um Deus, acima de tudo, que está te vendo e que no tempo certo te dará a vitória, mas é no tempo Dele.

Espere, então.  Não desanime.

Ele nos ama muito e quer nos ver bem, tenha certeza.

Mas, e o seu amor por Ele?

É grande o suficiente para vencer qualquer obstáculo?

Analise bem qual o tamanho de seu amor pelo nosso Deus.

E, se você percebeu que seu amor não é assim tão grande, lembre-se de tudo o que Ele te fez, das coisas que Ele já te entregou, dos momentos em que você estava tão triste e Ele te confortou, dos dias tão difíceis quando Ele te amparou.

Lembre-se, também, de todos os seus pecados que Ele já perdoou.

Lembre-se, ainda, de sua ingratidão, quando Ele de abençoou.

Por tudo isso e muito mais é que você deve demonstrar todo o seu amor por Ele.

Sinta este amor dentro de seu coração.

Sinta esta paz que Ele está te oferecendo.

Não pense nas derrotas, mas sim nas vitórias.

Pensamente positivo é privilégio de vencedor.

Seja mais que vencedora, em nome do Senhor Jesus.

Que o amor de nosso Deus e sua infinita paz permaneça em sua vida.

 

Miss. Marlene M. Parise

 

  

Vencer, em nome de Jesus!

 

 

Hoje a minha mensagem é para você,  meu irmão, que tem passado por tantas provas, tantas acusações  e já se acha sem forças pra caminhar.

Medite bem na letra desse hino:

“De todas provas que eu já passei, é bem difícil Senhor

A gente ter que ouvir acusações, do vil tentador

Lembranças do passado vem, que querem me fazer parar

Ou mesmo palavras de alguém, que não quer na gente acreditar

E quase parando, sem forças e vigor, a gente lê a Palavra

E encontra bastante poder para vencer e continuar a jornada

E ver que o passado ficou pra trás, pois Cristo na cruz tudo já venceu

E saber que dele não lembra mais, eu canto pra glória de Deus

Nenhuma condenação há, para quem está em ti Jesus

Cuja vida coberta está, pelo sangue que desceu da cruz

È certo que provas virão, investidas, do vil tentador,

Mas nenhuma condenação há, para quem está em ti, querido Senhor.”

Não há condenação para você, irmão que entregou sua vida para o Senhor Jesus. Ainda que venham as provas, ainda que venham acusações contra ti,

Sua vida está coberta pelo sangue derramado por nosso Senhor Jesus Cristo.

Muitas vezes você é acusado por coisas do passado, mas onde mora o arrependimento ali mora também o perdão.

Se Cristo já te perdoou, não adiante o inimigo tentar te acusar.

Dê um basta nesta situação humilhante.

Declare que sua vida está em Jesus.

Levante a sua cabeça, meu irmão. Permaneça firme. Use a fé que você tem e passe pela luta cantando, pra glória de Deus.

Então você verá que o passado ficou pra trás e que realmente o Senhor não se lembra mais dele.

Você é uma nova criatura. As coisas velhas já se passaram  e tudo se fez novo.

Caminhe nessa tua força. Não temas, pois Deus é contigo.

Ele sempre estará conosco enquanto nós estivermos com Ele.

Não abandone este Deus. Nunca pense em abandonar este Deus.

Pois você não conseguiria ir muito além sem a presença Dele.

Vença cada luta, cada prova, através da fé.

Fé e perseverança são qualidades de campeões.

Seja um campeão em nome de Jesus!

 

Miss. Marlene M. Parise

 

A BONDADE DE DEUS

 

Queridos irmãos.

O tema hoje é sobre a infinita bondade de Deus para com o seu povo.

Ele jamais deixará de ajudar ao necessitado.

A bondade de nosso Deus é tão grande, que alcança a todos, do maior ao menor, uma vez que Ele não faz acepção de pessoas.

Quero aqui colocar uma ilustração que encontrei na internet e achei muito boa:

 

 

 

Deus é Bom!

 

 

 

 

“Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas .
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

 

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.

 

Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.

 

Todas as manhãs ofereça seu dia ao Senhor Jesus.
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam como diz em 2º Samuel - 22 - 31.”

 

 

 

Vocês já passaram  por alguma experiência parecida com esta?

 

Já houve momentos  em que tudo parecia perdido e já não tinham  mais a confiança em Deus?

 

É justamente nestas situações que nós devemos confiar na Providência Divina.

 

O maior prazer do nosso Deus é saber que nas adversidades nós ainda acreditamos na sua misericórida.

 

Por isso, amados irmãos, acreditem nesse Deus que tudo pode, que tudo faz pelos seus.

 

Mesmo que vocês estejam em meio a uma terrível tempestade, acreditem que Deus está por perto, para transformar a tempestade em bonança.

 

 

 

“O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio –(Salmos 18-v.2).”

 

 

 

Fiquem na paz do Senhor Jesus!

 

 

 

Miss. Marlene M. Parise

 

Amados irmãos:

 

Hoje quero apresentar aqui algumas ilustrações que eu mesma criei.

 

Espero que sirvam para edificação de todos vocês.

 

 

 

(1ª Ilustração):

 

 

 

COMO ADQUIRIR A NOSSA VITÓRIA.

 

 

 

Em uma reunião da bicharada, para saber quem seria o líder daquela floresta, todos os animais se apresentaram.

 

A cada animal foi dada a oportunidade para se manifestar e apresentar  suas  idéias.

 

Aquele que conseguisse cativar o público presente, seria o vencedor.

 

Começou o macaquinho a falar. Enquanto falava, pulava de galho em galho e, com isso, dispersava a atenção da platéia que ali estava.

 

Agora era a vez do Senhor Urso.  Mal começou o seu discurso e já teve que parar,  pois era época de inverno e teria que ibernar.

 

O próximo era o Bicho Preguiça. Mas o bicho era tão preguiça que nem falar conseguia.

 

E assim a reunião continuou até que, finalmente, chegou a vez do último animal a se pronunciar.

 

Este se posicionou no meio da platéia.

 

Cumprimentou os presentes e iniciou seu discurso.

 

Começou falando das necessidades de cada um, expôs suas teorias e conseguiu transmitir aos ouvintes muita sabedoria e organização.

 

Ao terminar sua oratória, todos o aplaudiram e gritaram em uma só voz:

 

- Já ganhou, já ganhou, já ganhou.

 

Então o corpo de jurados, após conversar entre si, decidiu que realmente aquele animal era o mais apto a exercer a liderança.

 

Por unanimidade de votos, foi elegido como líder daquela floresta o pequeno João de Barro.

 

Todo satisfeito, o João de Barro se retirou dali,  muito entusiasmado com a oportunidade de poder ajudar aquela comunidade.

 

Aprendemos com essa ilustração que, não adiante pularmos de galho em galho, como o macaquinho, nem estarmos dormentes, como o Senhor Urso ou sermos indolentes,  como o bicho preguiça, mas se queremos ser vitoriosos, temos que  ter sabedoria, organização  e sabermos como nos posicionar com o mundo ao nosso redor, como o pequeno João de Barro.

 

 

 

(2ª Ilustração):

 

 

 

“UM PASSO PARA  A SALVAÇÃO”

 

 

 

Passando por uma rua pouco movimentada, um certo homem encontrou um jovem que estava sentado na sarjeta. Este estava todo sujo e aparentava estar sob forte efeito de drogas.

 

Aquele homem se aproximou do jovem e lhe estendeu as mãos, perguntando:

 

- Jovem, eu lhe apresento dois caminhos. Na minha mão direita está o caminho da salvação e na minha mão esquerda está o caminho da perdição. Por qual caminho você deseja realmente seguir?

 

O jovem, sinceramente tocado por aquelas palavras, com muito esforço se levantou e deu um passo para o caminho da salvação. Se agarrou à mão direita daquele Senhor e começou a chorar, pedindo que o mesmo lhe ajudasse a seguir por aquele caminho.

 

 

 

Sabemos que salvação significa resgate. Quando falamos de salvação, já imaginamos nossa alma sendo resgatada deste mundo para um lugar melhor.

 

Todos querem a salvação, mas nem todos querem dar o primeiro passo para alcançá-la.

 

Por qual caminho devemos seguir para encontrarmos a salvação?

 

Jesus nos revela em sua palavra que, aquele que se decide a caminhar com Ele, terá a vida eterna.

 

Aceitar a Jesus como nosso único e suficiente Salvador é o primeiro passo para salvação da nossa alma.

 

Ainda que estreita é a porta e apertado o caminho, é o único que nos conduz à eternidade.

 

Quando Jesus estava passando por Samaria, a uma cidade chamada Sicar, perto das terras que Jacó deu a seu filho José, parou junto a um poço para descansar de sua viagem.

 

Nisso, chegou uma mulher samaritana para tirar água daquele poço e Jesus lhe pediu um pouco  de água, a qual lhe perguntou:

 

-Como o Senhor, sendo Judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? (pois os judeus não se dão com os samaritanos).

 

Então Jesus lhe fez saber que Ele é a fonte das águas vivas.

 

Aquela mulher recebeu a sua palavra e, com ela muitos samaritanos creram que Jesus é o salvador do mundo.

 

Receber a palavra de Deus é, a cada dia, dar um passo  para a nossa salvação, é beber da água que somente Jesus pode dar  e não tornar a ter sede.

 

 

 

 Miss. Marlene M. Parise

 

 

 

A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a todos.

 

 Hoje quero falar um pouquinnho de mim.

Creio que Deus tem um chamado em minha vida no ministério da intercessão, mas o meu objetivo e desejo do meu coração é poder anunciar a Sua palavra às pessoas que estão ao meu redor.

Através da intercessão, muitas vidas podem ser curadas, muitas almas podem ser libertas, afinal, a oração do justo pode muito em seus efeitos.

Através de anunciar a palavra de Deus, muitas almas podem se render ao Senhor, pois, bem aventurado aquele que lê, aquele que ouve e aquele que guarda a Sua Palavra.

Creio, também, que Deus tem um chamado de louvor em minha vida. Ele tem me concedido a graça de usar a minha voz para adorá-lo através do meu louvor.

Quero ser um instrumento nas mãos de Deus e que Ele me capacite mais e mais, me dê sabedoria, ousadia e revestimento de poder, pois não quero ser como o servo negligente, que enterrou o único talento que o seu senhor lhe tinha dado, mas quero progredir sempre na obra do Senhor!

Que Deus nos abençõe!

 

 

Miss. Marlene M. Parise

 

 

 

 

Amados irmãos, O tema da mensagem hoje é:

 

 

 

Quando o Senhor diz não.

 

 

 

Ao folhearmos a sagrada escritura, podemos constatar várias ocasiões em que o Senhor diz “não” aos seus escolhidos.

 

Vejamos o livro de 2ª Samuel-Cap. 7-v. 1 ao 17: Um dos maiores personagens da Bíblia pediu uma coisa a Deus e recebeu um “não” como resposta.

 

Este personagem é o Rei Davi e a oração que fez era para que tivesse permissão para construir um templo para culto a Deus em Jerusalém, mas esta não era a vontade de Deus.

 

Os próprios discípulos de Jesus fizeram inúmeras petições a Ele e muitas vezes obtiveram um “não” como resposta.

 

 Se os discípulos foram capazes de fazer pedidos errados, nós também somos. Vejamos alguns exemplos:

 

 

 

a) em Mt 17.4, Pedro pediu que Jesus morasse com os discípulos no Monte da Transfiguração. Jesus disse “não”;

 

b) em Mt 20.21, a mãe dos discípulos Tiago e João apresentou-se com eles a Jesus, solicitando um lugar privilegiado no reino vindouro de Cristo para eles. Jesus respondeu: “não”;

 

c) em Lc 9.54, Tiago e João  pediram que Jesus exterminasse (com fogo do céu) uma cidade samaritana inteira. Novamente a resposta foi: “não”.

 

Então nós podemos perguntar: Mas se Deus fala em sua Santa Palavra que tudo o que o homem pedir, crendo, receberá, porque há ocasiões em que Ele diz “não”, mesmo parecendo que não há nada de mal naquilo que nós estamos pedindo?

 

Certamente é porque também em sua Palavra, Ele nos ensina: Há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte (Provérbios 14:12).

 

Por esta causa, em muitas situações, a resposta de Deus às nossas orações não vem da forma como nós esperávamos e com isso, ficamos frustrados, muitas vezes desanimados e até perdemos um pouco da fé que temos  em nosso Senhor.

 

Mas não devemos nos deixar levar pelo nosso próprio entendimento, afinal o livro de Provérbios, Cap. 3, v. 5,  nos diz:  Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

 

Se o Senhor muitas vezes diz não às nossas petições é porque ele nos ama muito e somente Ele tem o conhecimento do nosso futuro, dos males que poderão advir de um pedido feito sem sabedoria, ainda que com humildade.

 

Devemos sempre, em nossas orações suplicar ao Pai que nos dê sabedoria para que possamos pedir aquilo que é da vontade Dele e não da nossa, conforme lemos no livro de Tiago, Cap. 4, v. 3: Pedis e não recebeis, porque pedis mal...

 

Vejamos uns exemplos disto:

 

 

 

Há muitos anos, quando uma certa igreja angariava fundos para a construção de um templo, o pastor foi abordado por um irmão, humilde, mas muito fiel na Obra do Senhor, que disse: - Pastor, ando um pouco desanimado e desiludido, pois Deus não me ouve nas minhas orações.. Tenha cuidado, meu irmão, disse o pastor, pois o desânimo é uma das mais perigosas armas que o diabo usa para nos impedir de auferirmos as bênçãos do Senhor.  - Mas, eu oro, oro e torno a orar, mas Deus não me ouve. Principio a duvidar da eficácia da oração.  Perguntou o pastor: - E o irmão ora por um bom motivo, para glória de Deus, bem do seu próximo e para seu próprio bem?  - Sem dúvida, Pastor! Eu estou a orar já há três meses para que me saia a Loteria Nacional para eu poder pagar toda a construção do templo para a nossa Igreja, que anda a reunir-se de casa em casa. - Bem, meu irmão, disse o pastor,  o motivo é bom e Deus já lhe respondeu que tem outra maneira de erguer a Sua Casa - com o esforço e a contribuição de todos. Assim, ninguém vai ficar orgulhoso de fazer uma obra que Deus está a fazer através da Sua Igreja.  A melhor maneira, a maneira mais certa de pedir é no sentido de que Deus nos dê vida, saúde, disposição e liberalidade para trabalhar e contribuir e o templo será erguido por Deus, através de nós.

 

Por vezes, oramos e não vemos a resposta, porque pedimos mal; pedimos com sentimentos menos próprios e menos de acordo com a vontade de Deus. Cuidado com o orgulho, com a vaidade de sermos nós, com a ambição desmedida.

 

Peçamos com fé, humildade e segundo a vontade de Deus e receberemos, porque Deus é fiel e não pode negar-Se a Si mesmo.

 

Conta-se que certa missionária na Índia levou para sua casa uma criança abandonada pelos pais, enquanto aguardava vaga numa instituição própria.

 

Enquanto ali esteve, a criança aprendeu a ler, foi à Escola Dominical, aprendeu a cantar hinos com a sua educadora e aprendeu também a orar a Deus.

 

Um dia a criança acordou chorando com uma forte dor de dentes. A missionária preparou um medicamento, deu ao menino e disse-lhe: - vá, agora dorme, pois o remédio vai fazer efeito e a dor vai passar.

 

Pela manhã a serva do Senhor perguntou ao rapazinho: - Então, o remédio foi bom? A dor passou?

 

Sim, senhora, passou, pois eu orei ao Senhor do céu para que a dor passasse e a senhora pudesse dormir o resto da noite descansada.

 

"Pedi a dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á"

 

porque Deus é fiel nas Suas promessas.

 

  

 

Temos que pedir com um sentimento altruísta, como aquele menino que estava mais preocupado com o descanso da serva do Senhor do que com ele próprio. E é justamente desta forma de pedido que nós podemos ter a certeza da resposta divina.

 

Quantas vezes em nossa caminhada, nós já ouvimos o “não” de Deus?

 

Eu, particularmente, posso dizer que por várias vezes fui surpreendida com um “não” do Senhor.

 

E porque?

 

Talvez porque aquilo que eu havia pedido não fazia parte do plano de Deus para minha vida, ou talvez fosse porque o tempo ainda não era chegado.

 

Temos que saber esperar no tempo de Deus.

 

Eclesiastes, Cap 3. V. 1 ao 8.

 

Mas, a conclusão a que chegamos é que, mesmo um “não” vindo da parte de Deus para nós, pode ser recebido como uma benção para nossa vida, pois se Ele diz “não” é porque coisas melhores Ele tem a nos conceder, além do nosso entendimento.

 

Um “não” agora pode significar uma vitória lá na frente.

 

Um “não” agora, pode ser o início de um grande trabalhar de Deus em nossa vida.

 

Um “não” agora pode ser sinal de aprimoramento espiritual, lapidação.

 

Pode ser uma provação de Deus

 

Ou até mesmo pode ser interpretado como um grande manifestar de seu amor por nós, porque através do “não” de Deus, Ele nos concede grandes livramentos.

 

Só Ele é o Senhor da nossa vida e nos ama incondicionalmente. Ele tem o melhor para nós.

 

Fiquem “sim” na paz do Senhor Jesus! 

 

 

Miss. Marlene M. Parise